Tempo Estranho - Joe Hill

by - 10:50

Olá Leitores como vocês estão?
Vim prazer para vocês hoje a resenha desse livro incrível em parceira com a editora HarperCollins.

Joe Hill nos trouxe neste livro 4 Romances curtos como o próprio nomeia, sendo um misto de horror psicológico, Thriller, suspense e fantasia.
Instantâneo
É o primeiro conto do livro, nos leva direto para a infância do nosso protagonista.
Sua baba sofreu de Alzheimer, mas durante alguns momento de lucidez ela revelou a ele que um estranho tirava fotos dela e roubava sua memórias com uma câmera Polaroid.
O que lhe foi tirado jamais será devolvido, só restava descobrir o mistério que envolvia os devaneios desta mulher.
Carregado
Uma história mais voltada para o Thriller, onde um segurança de shopping perde o porte de suas armas durante um processo de divórcio. Mas como seu vício por armar era grande, não ter uma consigo era uma coisa fora de cogitação. Ele consegue uma com um amigo e acaba se envolvendo em um tiroteio dentro de seu local de trabalho.
Muitas pessoas morreram e ele foi dado como herói depois de ser o último sobrevivente e contar a sua versão do caso.
Esse conto levanta muitas questões importantes como porte de arma para cidadãos, o preconceito racial e abuso de autoridade, tem um desfecho incrível e muito bem amarrado, não foi um dos meus favoritos mas com certeza um dos mais bem escritos entre eles.
Nas Alturas
Esse conto não me prendeu, achei cansativo e uma fantasia sem fim.
Um rapaz resolve saltar de paraquedas para impressionar seu amor improvável, mas durante o salto ele não cai em terra firma, mas sim em uma nuvem sólida, uma espécie de ilha no céu.
Essa nuvem tinha o poder de realizar todos os seus desejos, era só imaginar e se tornava realidade, mas o único desejo que não podia ser atendido era ir embora dali.
Chuva
Amo histórias com cenários pós apocalípticos por isso adorei esse conto.
O que você faria se estivesse vivendo em um lugar onde a chuva deixasse de ser de água e passasse a ser de agulhas?
Algo bem bizarro e assustador.
Chuvas de agulhas de cristais começaram a cair e muitas pessoas nas ruas foram pegas de surpresa. Não era possível descobrir o que causou a mudança climática mas ela tinha vindo para ficar e a tendência era se tornar cada vez pior.

Gostei muito da escrita do autor, foi meu primeiro contato com ele, e fiquei apaixonada, espero ter o prazer de conhecer ainda mais.
Recomendo muito este livro, nos faz refletir sobre muitas questões importantes durante toda a leitura.

Título: Tempo Estranho
Autor (a): Joe Hill
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2019
Páginas: 448
Classificação: 4/5 ⭐

Gostou? Meu link de compra na Amazon está aqui embaixo, comprando por ele você me ajuda e não tem nenhum custo a mais. Obrigada :D


Talvez Você Goste

0 Comentários

Deixe seu comentário, vou amar saber o que você achou!