Zero

by - 11:54

Já imaginou como será quando a tecnologia estiver extremamente avançada?

O livro nos leva a uma SÃO PAULO diferente, onde a escassez de recursos fez com que a forma de se viver fosse ajustada tecnologicamente.
Bebês recebem um implante de Realidade Aumentada (RA), assim que nascem e passam a ver as coisas por novas perspectivas.

Vivemos tudo isso através de Kevin um rapaz com traços de depressão que havia acabado de passar por um rompimento e sentia que nada daquela vida virtual fazia algum sentido.
Ele vai descobrindo que sua vida na verdade era muito mais do que aquilo tudo que estava diante dos seus olhos, e que faria uma grande diferença na vida de muitas pessoas, só ainda não tinha descoberto isso.
Ao olho nu, tudo era cinza, sem graça e vazio. Mas através da RA você podia ter as decorações e roupas que quisesse acessando seu implante ( logicamente que tudo isso era pago, o mundo jamais deixará de ser capitalista ).
As marcas foram adaptadas para esse novo modo operante da nova era.
Os alimentos eram pastas, todas iguais e você podia escolher o sabor que desejasse, acessando o implante. "Quero carne? Um bolo talvez? Você quem manda..."

As emoções e experiência das pessoas eram facilmente controladas por forças maiores, eles tinham acesso a determinados códigos processados pelos implantes.
Era possível viver experiências de outras pessoas através de seus implantes, isso era uma espécie de droga nova.

Um livro sensacional com aventuras, com um universo surrealista, era possível ver as cenas como se estivesse assistindo a um filme. Adorei a experiência.
A única coisa que me fez não dar 5 estrelas, foi um pouco de desesperança que o livro me trouxe em pensar que não importa o que faça você não pode vencer ou mudar o que já está destinado para você (em termos negativos). Isso me deixou levemente chateada.

A história me marcou e me deixou refletir sobre muitas coisas, e isso eu gosto e muito.
Recomendo que leiam e verão como é um leitura sensacional.

Para adquirir o livro você pode entrar em contato direto com a editora ↬ @chiadogrupoeditorial

😍 EM BREVE SORTEIO DO LIVRO 😍

Título: Zero
Autor (a): Rodrigo Abreu
Editora: Chiado Editora
Ano: 2017
Páginas: 172
Classificação: 4,5/5 ⭐

Contato do autor:
@garguita

 Gostou? Link para compras direto com a editora:
 * https://www.chiadobooks.com/livraria/zero


Talvez Você Goste

1 Comentários

  1. Oie!

    Gostei muito da premissa do livro. Eu gostava muito de ler distopias, mas faz tempo que não leio nada e essa história me parece muito com algum episodio de Black Mirror kk.

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou amar saber o que você achou!

Instagram