Krystallo - Jornadas para Além das Fronteiras

by - 11:27

Um livro que te faz refletir muito sobre o que vivemos hoje, por exemplo em aspectos políticos.
No início demorei um pouco para entender sobre o que se tratava a história, mas o livro é muito bem escrito e você logo pega o fio da meada e a leitura fica deliciosa.

As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.
O livro gira em torno dos Krystallos, cristais com podes desconhecidos, cada um deles com uma cor diferente e com eles uma carga de algo muito maior.
O Krystallo Amarelo era o Cristal de Energia, um estava sobre posse de Econ e o outro com Opus dois países do continente de Emperon. Por conta dos cristais esses países eram muito bem desenvolvidos tecnologicamente.
Quantas Guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?
Cratia Já foi derrotado, antes era o pais liderado por Resol um perfeito ditador que torturava a população e trouxe muito sofrimento para toda população.
Antes dos cristais de energia pertenceram a Econ e Opus, pertenciam a Cratia que por conta desse poder todo era o país mais forte de todos e era quase impossível combate-lo. E para que isso acontecesse Econ e Opus precisaram se unir.
Depois de um atentado em Econ um garoto chamado Tomé Stalmer um de nossos protagonistas começa a suspeitar que existia algo alem do que o governo passava para a população, sabia que escondiam algo.
A educação que era passada em cada um desses países era manipulada para que os estudantes não tivessem acesso a informações alem daquelas que já sabiam sobre seu país, ou seja ocultavam os fatos para que eles acreditassem que o seu país de origem era o melhor, e os demais mal eram mencionados, como se não existissem.

Gray era de Opus e vivia sua vida normalmente quando foi levada por alguns homens para longe de sua casa. Ela precisava descobrir para que eles estavam atrás dela.
Com certeza a melhor protagonista da história, muito bem desenvolvida durante a trama da história.

Tomé e Gray estavam em lugares desconhecidos com pessoas desconhecidas, e precisavam enfrentar o que viesse a frente para sobreviverem.

A narrativa é sempre em terceira pessoa e intercalando entre o que a Gray está passando e Tomé.
O livro trás não são só essa questão toda de guerra e conflitos, a fantasia está presente em boa parte da história, criaturas inumanas surgem como Tritões, sereias, navio pirata e por ai vai.

Único ponto que não me agradou tanto foi a capa do livro que não valoriza tanto a história como ela merece, claro que é muito particular essa opinião.
Confesso que não chamaria a minha atenção logo de cara.

A história é deliciosa de ler, você fica realmente preso e doido para saber o que vai acontecer.
Recomento muito a leitura deste livro eu gostei muito, essa pegada fantasiosa com um toque de realidade, com certeza quero ler mais coisas do autor achei interessante demais as forma como ele escreve.

No final fiquei apreensiva para saber se todas as pontas seriam amarradas, mas para nossa alegria elas são sim, e a história é completa.

EASTER EGGS

O Autor me passou alguns Easter Eggs do livro, que eu particularmente adorei, achei muito legal essas sacadinhas para despertar a curiosidade do leitor.


“Eles lhe deram uma pequena caixinha com um embrulho roxo. Gray abriu curiosa e retirou da caixinha um pequeno pingente de metal escuro. Após olhar mais atentamente o formato do pingente, percebeu que se tratava de uma coruja, mas ainda havia algo diferente nos olhos dela.”



No momento em que Gray Frost recebe esse pingente de metal, ela não tem uma noção completa de sua importância. Mas isso não significa que sua curiosidade não foi despertada. Será apenas um acessório bonito? Qual o mistério por trás dos olhos da coruja? Como Gray conseguiu esse pingente? Uma coisa é certa: são poucos os que não se encantam com a profundidade desses “olhos de ressaca”.

“Tomé examinou o presente com um sorriso e sentiu o rosto corar. Não lembrava a última vez que havia ganhado algo tão especial. Era uma pulseira simples em macramê, toda artesanal, feita com tecido resistente vermelho e preto, formando listras diagonais ao longo de todo o objeto. As listras negras eram um pouco mais grossas que as vermelhas.”


Existem alguns objetos que, apesar de não possuírem grande valor econômico, significam mais do que qualquer dinheiro do mundo, porque estão carregados de valor sentimental. Há coisas que nos fazem lembrar uma pessoa que já se foi ou que nos ajudam a se sentir mais próximos de alguém fisicamente distante. Outros itens carregam uma ideia de pertencimento tão grande que um simples olhar já é suficiente para nos transportar para um lugar longínquo. Por fim, não sabemos explicar direito de que maneira, mas também há aqueles objetos que eternizam a lembrança de um momento muito especial do passado. Você já teve algo especial assim na sua vida?




Os cristais amarelos não são apenas belos; representam a principal fonte de energia do mundo. Por isso também são popularmente conhecidos como "cristais de energia". Fontes inesgotáveis; têm a capacidade de garantir um fornecimento ilimitado de energia limpa para um país inteiro.



As duas maiores potências do mundo, Econ e Opus, possuem total controle sobre os únicos cristais do planeta. Mas objetos tão poderosos, inevitavelmente, chamam muita atenção. Também se tornam frutos da cobiça humana e de um desejo irrefreável pelo poder. O resultado dessa mistura? Guerra. E mais guerra. Durante anos. Décadas. Uma guerra secular com efeitos avassaladores.

Quero agradecer ao autor pelo convite para conhecer sua obra, realmente gostei bastante e indico. E já ressalto que quero muito o livro físico.
Parabéns pelo trabalho!

Espero que gostem tanto quanto eu, se quiserem adquirir está disponível por enquanto apenas em E-book, vou deixar o link para quem quiser comprar.

Título: Krystallo - Jornadas para Além das Fronteiras
Autor (a): Raphael Fraeman
Edição: Independente
Ano: 2018
Páginas: 390
Classificação: 5/5 ⭐
Skoob 
Link na Amazon


Redes Sociais do autor e da obra:
Intagram: @sagakrystallo
Fanpage: Sagakrystallo
Contato do autor: sagakrystallo@gmail.com

Talvez Você Goste

0 Comentários

Deixe seu comentário, vou amar saber o que você achou!

Instagram