Questões do Coração

by - 14:31

Esse livro foi apenas o segundo livro que li da autora, e já posso dizer que amo a forma como ela escreve, como a leitura de seus livros é tão fluida e leve.
O primeiro que li foi Presentes da Vida, e me apaixonei de cara e olha que não sou muito chega em livros de romance.
Questões do Coração, trás um tema bem comum nos livros de romance, porem eu não sou muito fã, (leiam e entenderam). Conforme eu vou lendo, vou me irritando com alguns personagens e isso me deixa agoniada rs.
As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto.
A narrativa se inicia em primeira pessoa pela TESS esposa de um cirurgião plastico pediátrico renomado, Nick e mãe de dois filhos. Ela tem uma vida muito bem encaixada e ajustada, com uma vida financeira boa e muitas amigas sempre ao seu lado.
Desde o início do livro temos duas narrativas, a segunda é contando em terceira pessoa a história de VALERIE, a mãe do garotinho Charlie.

Durante a comemoração de mais um ano de casados de Tess e Nick, o telefone dele toca trazendo a realidade de sua importantíssima profissão a tona novamente, ele precisa voltar ao hospital para atender um garotinho que havia acabado de sofrer queimaduras graves.
Tess é uma mulher que sempre apoia seu marido e se orgulha muito dele em seu trabalho, mas sente que acaba ficando muito sozinha por conta disso.

Valerie é uma advogada e mãe solteira, por já ter sofrido muitas desilusões na vida, decide que a melhor opção é não se decepcionar com amores ou amizades novamente e com isso seu filho é o que tem de mais importante e dedica todo seu tempo a ele.
Depois da insistência de uma das mães de um coleguinha da escola de seu filho, ela deixa Charlie ir a uma festa, isso foi uma de suas piores decisões.

Um acidente acontece e Charlie é levado as pressas ao hospital, com o rosto e a mão com queimaduras.
Quem atende Charlie é o Dr. Nick o melhor da região ele com certeza o ajudaria.
Isso fez com que o mundo de Tess e Valerie se encontrassem.
Nick como um bom médico, se sente comovido com a história de Valerie e Charlie, e com o passar do tempo eles criam um grande vinculo de amizade que com o passar do tempo vai se tornando algo a mais.

Não sei ao certo se esse livro é continuação do livro Presentes da Vida, porque Tess é a irmã de Dex e cunhada de Rachel desse outro livro, o que achei muito muito bom, gostei mesmo de ver personagens que já tinha visto, em outro livro.
Descobri também depois de ler esses dois livros, que existe um primeiro, chamado "O noivo da minha melhor amiga", que ainda não li, mas com certeza pretendo ler em breve.

Recomendo muito a leitura, os livros da Emily são muito bons e são romances com muita ação e reviravoltas envolvidas.

Título: Questões do Coração
Autor (a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 440
Classificação: 4/5 ⭐


Talvez Você Goste

1 Comentários

  1. Li Presentes da Vida a muito tempo e gostei. Sabia que autora tinha outros livros, mas não cheguei a ler mais nenhum. Apesar de ter gostado da escrita dela, no momento não pretendo ler seus outros livros. Não estou numa fase de ler romances.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou amar saber o que você achou!

Instagram